quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Filhas são especiais

Adão teve relações com Eva, sua mulher, e ela engravidou e deu à luz Caim. Disse ela: “Com o auxílio do Senhor tive um filho homem”. Gênesis 4:1 NVI
Na Bíblia ninguém costumava se alegrar com o nascimento de uma filha. Muitos, entretanto, se regozijavam com o nascimento de um filho. Eva se alegrou. Rebeca se alegrou. Raquel se alegrou. Ana se alegrou. Noemi se alegrou. As esposas que não tinham filhos se entristeciam por não terem dado um filho a seus maridos.

Quando os escritores bíblicos valorizam a chegada de um filho homem e demonstram falta de interesse para com as filhas mulheres estão apenas refletindo a cultura da sua época. A maioria dos povos antigos considerava as mulheres como inferiores.

Henrique VIII da Inglaterra divorciou-se de Catarina de Aragão, porque ela não lhe deu um filho. No século XX, Faruk, o último rei do Egito, deixou a esposa e se casou com outra mulher pela mesma razão. O ego do rei ficou ferido pelo fato da esposa ter lhe dado apenas filhas mulheres. Ele a culpou - obviamente demonstrando total desconhecimento das leis da genética que atestam que se a culpa fosse de alguém, o culpado seria ele!
Mais trágico ainda, tem sido o costume que ainda persiste, nalgumas sociedades pobres de deixar bebês do sexo feminino morrer logo após o nascimento. Quando a comida é escassa, a comida é reservada para os machos!

Mas filhas são especiais. Uma filha é tão verdadeiramente uma dádiva de Deus como o é um filho. Seu valor é exatamente igual. Alguns dizem que ter uma filha é ainda mais especial do que ter um filho.

A vinda do filho de Maria, que era o Filho de Deus, fez toda a diferença para a mulher. Ele rompeu com as tradições rabínicas a fim de exaltar a mulher a uma posição de igualdade com o homem. Enquanto o Judeu piedoso em suas orações matinais agradecia diariamente a Deus por "não ser gentio, escravo ou mulher", Jesus aceitava as mulheres como Suas seguidoras. Vez após vez Ele deixou de lado os costumes e tradições, arriscando-se a ser criticado ou censurado, a fim de deixar claro que as filhas são especiais.

A emancipação das mulheres promovida por Jesus foi reconhecida mais tarde pelo apóstolo Paulo através das seguintes palavras “pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.” (Gálatas 3:27, 28 NVI).

Aqueles de nós que possuem uma filha não necessitam serem lembrados de que filhas são especiais. Desejamos para elas tudo o que o Grande Emancipador Jesus queria para elas.
ORAÇÃO

Pai da humanidade. Concede-nos a virtude de valorizar as mulheres reconhecendo que através delas o mundo tem sido abençoado. Amém.

Autor: William G. Johnsson
Autor: William G. Johnsson

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

convertido ou reprimido


Devemos entender por convertido, aquele que foi mudado, transformado por Deus. Entretanto muitos membros de uma igreja local, talvez sejam apenas reprimidos. Estão com seus movimentos contidos, por regras, usos e costumes; não há de fato uma transformação de caráter. 

Todo movimento contido, em algum momento se expandirá. Imagine uma forte mola comprimida. Assim que ela vencer a força do que a mantém neste estado, ela se expandirá e saltará longe.

Dentre os muitos propósitos de Deus para nós, o refrigério é um deles. Refrigério é o alívio de nossos pesares providos pelo Espírito Santo.

O apóstolo Pedro nos ensina que para viver este refrigério é necessário Arrependimento seguido de Conversão, e assim, os pecados são Cancelados.

Arrependimento é a mudança da forma de pensar. É abandonar o estilo de pensamento do mundo e começar a pensar como Deus pensa. Porém conversão, é o arrependimento na prática, ou seja, é a ação conforme o novo padrão de pensamento. Quando isso acontece Deus apaga nossos pecados e assim nos tornamos limpos.

A mensagem de Jesus e dos apóstolos sempre inicia com ênfase na mudança da forma de pensar: - Arrependei-vos!

Nossas atitudes são decorrentes de nossa forma de pensar. Se pensamos violência, praticamos violência, se pensamos ser impossível, nada conquistamos.
Através do arrependimento e conversão, o Espírito Santo nos "esfrega" com a Palavra de Deus para experimentarmos diariamente o refrigério interior. A isso chamamos de Conversão.

O reprimido tem a hipocrisia como uma característica forte. É um ator que representa personagens, interpreta papéis em cada lugar que freqüenta, alterando constantemente seus valores de fé e de moral, de acordo com cada ambiente que estiver. Em cada ambiente fora do convívio da igreja a "mola se expande".

É tempo de vivenciar Refrigério pela presença de Jesus. Portanto te encorajamos a assumir: Convertido Sempre, Reprimido Jamais!

sábado, 3 de setembro de 2011

Desfrute o Melhor deste Momento


"A maior parte da nossa felicidade ou infelicidade depende da nossa disposição, e não das nossas circunstâncias".
(Martha Washington)

Dê a você mesmo uma oportunidade de desfrutar o melhor deste momento que está vivendo. Permita que a ira, a ansiedade, a desconfiança, a frustração e o estresse caiam por terra. Pare de assumir que você tem de ser negativo, em função da circunstância temporária que o rodeia. Seja onde for que você esteja, quem quer que você seja ou esteja fazendo, desfrute o melhor deste momento.
Os desafios estão presentes, a possibilidade da vitória é uma realidade, a dor está diante de você, mas também a alegria. Os desapontamentos que você experimenta estão trabalhando a seu favor, para lhe dar sabedoria e uma perspectiva melhor de viver. Os triunfos, agora mais próximos de serem alcançados, fazem com que tudo realmente tenha um preciosíssimo valor.
Em cada momento, sempre existe uma nova possibilidade. Haverá algo mais sublime que isso? Cada segundo desses momentos de vida é uma dádiva preciosa de Deus chamada VIDA. Ela é um presente especial de um Pai amoroso a seu filho amado. Ela é sua para ser experimentada, moldada e elevada a grandes alturas.
Tão-somente sua atitude pode fazer deste momento algo positivo e radiante, ou negativo e deprimente. Este é um momento de decisão. E a sua decisão pode fazer toda a diferença neste mundo. Desfrute o melhor deste momento.

"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto
na vide; o produto da oliveira minta, e os campos
não produzam mantimento; as ovelhas sejam
arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado,
todavia, eu me alegro no Senhor, exulto
no Deus da minha salvação".
Habacuque 3.17-18

(Nélio DaSilva)

terça-feira, 9 de agosto de 2011


.se somos atribulados, é para o vosso conforto... o qual se torna eficaz suportando vós com paciência os mesmos sofrimentos que nós também padecemos. A nossa esperança a respeito de vós está firme, sabendo que, como sois participantes dos sofrimentos, assim
o sereis da consolação. - 2Co. 1:6-7
 
Não há algumas pessoas em nosso círculo a quem naturalmente recorremos em tempos de provação e tristeza? Elas parecem sempre falar a palavra certa, dar exatamente o conselho que estávamos desejando ouvir. No entanto, não sabemos o preço que elas  tiveram de pagar para se tornarem assim tão hábeis em atar feridas abertas e secar lágrimas.
Se fôssemos investigar a sua história passada, descobriríamos que elas sofreram mais do que a maioria das pessoas. Viram esperanças se apagarem devagar. viram alegrias se desmoronarem a seus pés. viram marés vasarem  de repente, frutos caírem temporões, e o sol se pôr ao meio-dia.
Mas tudo isto foi necessário para fazer dessas pessoas os enfermeiros, os médicos, os sacerdotes dos homens. O sofrimento é difícil de suportar, mas abriga em seu seio a disciplina, a instrução e inúmeras possibilidades, que não só nos tornam mais nobres, como também nos aperfeiçoam para ajudarmos a outros. Não se agaste ou cerre os dentes ante o sofrimento, nem fique obcecadamente esperando-o passar; antes, conforme a vontade de Deus, procure tirar dele tudo o que puder, tanto para si como para o serviço em prol da sua geração.
 
 

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tudo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." ( IJo 5:4 )

Em cada curva do caminho podemos encontrar uma dificuldade que nos tire a
vitória e a paz de espírito, se assim permitirmos.
Satanás ainda não desistiu de sua intenção de enganar e arruinar os filhos
de Deus, sempre que pode. A caba quilômetro da jornada é bom olharmos o termômetro  da nossa experiência para verificarmos se a temperatura mantém-se alta.
Qualquer pessoa poderá, se quiser, arrebatar a vitória aos próprios dentes da derrota.
Basta erguer resolutamente a bandeira da fé no momento exato.
Pela fé qualquer situação pode ser mudada.
Não importa quão negra ela possa parecer; basta erguer o coração a Deus pela fé,
e num momento tudo se alterará.
Deus ainda está em Seu trono, e num segundo pode transformar a derrota em vitória,
se confiarmos nEle.
" _ Porque você diz que a fé pode mudar situações?
_ É que a fé olha para Deus, e crendo nEle, descansa.
E se eu descanso, Ele opera e tem todo o campo
livre para trazer as soluções.
Eis  minhas simples razões."
" Quando uma pessoa tem fé, não recua; faz parar o inimigo onde quer que o encontre."
( Marshal Foch )
Mananciais no Deserto
Entregue seus problemas, suas lutas a Deus, confie nEle, descanse nEle.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

As Conquistas Que Realmente Importam

"Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e


vivifica-me no teu caminho" (Salmos 119:37).

O estudioso da Bíblia, do século 19, G. S. Curva, apontou a
futilidade da ambição que não é acompanhada da dedicação
para Deus. Citando quatro poderosos regentes mundiais do
passado, ele escreveu: "Alexandre, o Grande não ficou
satisfeito até subjugar completamente as nações. Ele
lamentou não existir nada mais para conquistar, e morreu
precocemente em um estado de devassidão. Aníbal, que encheu
três galões de 40 litros com os anéis de ouro tirados dos
cavaleiros que ele sacrificou, cometeu suicídio tomando
veneno. Poucos notaram a sua passagem neste mundo e ninguém
lamentou a sua morte. Júlio César manchou suas vestes com o
sangue de milhões de inimigos. Conquistou 800 cidades apenas
para ser apunhalado por seus melhores amigos no cenário de
seu maior triunfo. Napoleão, o temido conquistador, após
afligir toda a Europa, passou seus últimos anos no exílio."

Qual tem sido o propósito de nossos sonhos? Que pretendemos
fazer das nossas conquistas? Tudo que almejamos tem a
finalidade de demonstrar a nossa competência e fortalecer
nosso ideal de poder ou visa exclusivamente uma vida de
alegria diante do Deus a quem pretendemos glorificar e
engrandecer?

Quando a nossa determinação na busca das vitórias exclui o
louvor a Deus e o desejo de ser uma bênção em Suas mãos,
torna-se fútil e insignificante, pois produzirá orgulho e
vaidade e levantará um muro de separação entre nós e o
Senhor.

As conquistas verdadeiramente gloriosas são aquelas que
objetivam o bem de todos. Se todos forem contemplados, mais
felizes seremos. Se todos forem abençoados, a nossa alma se
encherá de paz e o nosso coração de regozijo. Se o nosso
sorriso de vitória contagiar a todos, o mundo em que vivemos
será muito mais iluminado.

O que você tem feito de suas conquistas?



Paulo Barbosa
Um cego na Internet

sábado, 21 de maio de 2011

:: Lutas Perdidas ::

"Eu não consigo! Por mais que tente, eu não consigo praticar a Palavra do SENHOR. E o pior é que, quanto mais tento, menos eu pratico!" - murmorou uma moça do grupo jovem após uma reunião.

Ela estava realmente muito triste mas, ao mesmo tempo, defensiva.

Era como se o SENHOR estivesse exagerando ao requerer de nós a prática
de Sua Palavra.

O problema é que, quando uma pessoa não teme ao SENHOR, torna-se
muito difícil para ela, praticar o que Ele diz.

É como um relacionamento entre pai e filho. Para que uma criança respeito
e obedeça os pais, nem sempre é necessário ensiná-la. Devido à disciplina
dos pais, ela acaba se submetendo naturalmente, pois entende que seus pais
são mais velhos e mais experientes e, por causa disso, ela os teme.

Uma funcionária que teme o seu chefe sempre fará o que ele disser, mesmo
que não esteja com vontade. Ela o obedece e o respeita como chefe, pois
sabe que ele tem autoridade para demití-la se assim não for.

Muitas mulheres se dizem "cristãs", contudo, não respeitam o SENHOR.
Pensam que Ele é só Amor, que jamais se aborrece e que está sempre pronto
a perdoar, mesmo que seja um minuto após o outro.

Vivem como bem lhes agrada e nem se importam com o que o SENHOR diz.

É claro que elas vão à igreja - e até gostam - pois, agindo assim, aliviam
um pouco o peso da consciência; contudo, apenas o corpo vai à igreja e
não o espírito. A mente fica pensando na casa, no trabalho, nas crianças,
nos familiares, nas novelas, etc.

A vida delas é completamente diferente daquilo que fingem ser. Aos
domingos colocam a melhor roupa para impressionar as outras mulheres.
Sentam-se no lugar mais conveniente para que, tão logo a reunião acabe,
possam sair imediatamente. Na verdade, elas mal podem esperar que a
reunião chegue ao fim, pois, permanecer ali é um fardo para elas. Procuram
até chegar atrasadas, afinal de contas, a primeira parte da reunião, não
lhes interessa muito.

Esse tipo de mulher "cristã" não respeita ao SENHOR, não O leva a sério e
pensa que a salvação é uma brincadeira. Vive falando mal dos outros e os
seus olhos estão sempre julgando e invejando as pessoas. Sua mente está
sempre cheia de maus pensamentos. Seus pés caminham a passos largos
para se unir às más companhias e suas mãos são nada mais, nada menos
que instrumentos na prática do mal.

É óbvio que quando ela lereste artigo, imediatamente se sentirá acusada e
julgada - um sinal de que se identificou com ele!

E o SENHOR lhe adverte:
"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."
Mateus cap. 10 vers. 28



fonte:
Extraído do livro
Melhor Do Que Comprar Sapatos
Pérolas de Sabedoria Para a Mulher Espiritual
Um livro de Cristiane Cardoso

quinta-feira, 5 de maio de 2011

E Ele será chamado...

 Advogado * Cordeiro de Deus*
* A Ressurreição e a Vida*
* Pastor e Bispo das Almas * Juiz*
* Senhor dos senhores * Homem de dores*
* Cabeça da Igreja * Mestre*
* Testemunha fiel e Verdadeira * Rocha*
* Sumo – Sacerdote * A porta * Água viva*
* Pão da vida * Rosa de Saron*
* Alfa e Ômega * Videira Verdadeira * Messias*
* Mestre * Santo * Mediador*
* Amado * O tronco * Carpinteiro*
* Bom Pastor * Luz do mundo*
* Imagem do Deus invisível * O verbo*
* Pedra angular * Salvador * Servo*
* Autor e consumador de nossa Fé*
* O Todo Poderoso * Pai Eterno*
* Leão da Tribo de Judá*
* Eu sou * Rei dos Reis*
* Príncipe da Paz*
* Noivo * Filho Unigênito*
* Maravilhoso conselheiro * Emanuel*
* Filho do Homem * Aurora do dia * O Amém*
* Rei dos Judeus * Profeta * Redentor*
* Âncora * Brilhante estrela da manhã*
* O Caminho a Verdade e a Vida*
 
                             JESUS CRISTO

sábado, 16 de abril de 2011

TOCAR EM JESUS


 Quantas vezes você se pegou "adorando" a Deus de uma maneira rotineira? Não é tempo de "adorarmos" a Deus de uma forma religiosa, até mesmo porque a religiosidade e falsa espiritualidade nos afasta de Deus. Mas adorá-lo com o nosso coração, com tudo o que somos, com todas as nossas forças, em tempo e fora de tempo, com tudo o que o nosso Senhor tem depositado em nós! E o que Ele tem depositado em nós? Da Sua Graça, do Seu amor, de tudo o que é bom, puro e digno de honra! Ele depositou em nós o Seu Espírito Santo! 
      Quer tocar verdadeiramente em Jesus? Quer despertar a Sua atenção? Adore-o com uma fé extraordinária, a mesma fé que move montanhas e destrói muralhas! Fé é ação! Dessa forma você poderá experimentar do melhor de Deus e descobrir quem Ele é em você! 

quarta-feira, 23 de março de 2011

TODO AMOR E ACEITAÇÃO

Pela terceira vez ele [Pilatos] lhes falou: "Por quê? Que crime este homem cometeu? Não encontrei nele nada digno de morte. Vou mandar castigá-lo e depois o soltarei". Eles [o povo], porém, pediam insistentemente, com fortes gritos, que ele fosse crucificado; e a gritaria prevaleceu. Então Pilatos decidiu fazer a vontade deles. Libertou o homem que havia sido lançado na prisão por insurreição e assassinato, aquele que eles haviam pedido, e entregou Jesus à vontade deles."
Lucas 23.22-25



Você já se sentiu alguma vez como uma peteca nas mãos das pessoas, e até do próprio diabo?

Eu já.

Jogada de um lado para outro, de uma amizade para outra, procurando alguém que me fizesse sentir-me amada pelo menos uma vez... Muitas pessoas já me fizeram sentir desprezada, rejeitada. Concordar com todos, satisfazer pessoas, forçar amizades era a alternativa que eu pensava ser ideal para que fosse aceita por alguém. Mas logo na primeira oportunidade todos demonstravam que qualquer pessoa ou coisa para eles parecia mais importante do que eu.

Creio que no momento em que Jesus foi trocado por Barrabás, o mesmo sentimento de desprezo tenha se passado em Seu coração. Mas uma diferença muito grande existe entre nós: Ele é o Senhor e eu, apenas serva.

Por causa dessa diferença, Ele enfrentou a rejeição, o desprezo, a solidão de cabeça erguida, sem temer e sem sucumbir. Ele sabia que precisava passar por aquilo tudo para desbravar o caminho da cruz. Esse caminho deveria estar aberto para que eu também pudesse passar quando chegasse a minha vez. Eu não poderia fazer o que Jesus fez, mas deveria me aproveitar da oportunidade que Ele criou para mim quando venceu todo esse mal sem murmurar contra Deus e sem reclamar da Sua sorte.

Além do mais, se os corações malvados das pessoas foram capazes de trocar o Santo Jesus por um pecador desprezível, por que não trocariam a mim, que sou tão impura quanto elas?

O fato é que agora que Jesus já foi entregue uma vez à vontade dos homens e fizeram com Ele o que bem entenderam, estou livre de passar por isso também. Passo pelo calvário, sou crucificada como Cristo, morro para o mundo mas vivo para Deus. Mas a diferença é que quem está me conduzindo por todo esse processo é o Senhor e não os homens.

Das mãos dos homens escapei porque Cristo Se entregou por mim. Posso até ser rejeitada por eles mas não destruída. A Graça do Senhor me ampara e me ajuda a permanecer no Seu propósito. Sua presença – a mesma que fez Jesus vencer a morte e ressuscitar em glória e majestade ao terceiro dia – me abraça e demonstra todo amor e aceitação que preciso.

Jesus Se dispôs a ser desprezado para expressar o quanto Ele mesmo nos prezava. E até hoje, quando recebemos desprezo de todos ao nosso redor, a cruz é o referencial que nos lembra quanto amor incondicional e permanente Deus tem nos oferecido.

Se ainda nos frustramos por não sermos aceitos, se ainda esperamos reconhecimento e amparo das pessoas, é porque não conhecemos o amor de Deus que está em Cristo Jesus.

Superar toda rejeição é possível. Jesus é a solução para isso.



Elaine grupo amanhecer com Deus

sexta-feira, 18 de março de 2011

Guarde a Palavra de Deus no coração

Os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.
Mc 4:20

Pensamento
Nos tornamos frutíferos para Deus, quando depois de ouvir a sua Palavra, a guardamos no nosso coração e a praticamos. A Palavra nos ensina a amar e ajudar o necessitado. Quando fechamos nossos olhos para tais realidades, estamos fechando os olhos para Deus. Não precisamos ir até a África para ajudar alguém, basta olhar para os necessitados que estão ao nosso redor. Muitos precisando de amor, de carinho, atenção, e ajuda para suas necessidades básicas, como alimento, roupa quente... Talves não poderemos mudar o mundo com nossas ações, mas com certeza poderemos mudar o mundo que nos cerca, ou seja, o que está ao nosso redor, com nossa ajuda. Abra teu coração para o que a Palavra de Deus ensina, deixe-a entrar em teu coração.




Adriana Lyra

segunda-feira, 7 de março de 2011

AO SERVIÇO DE OUTRO


A grandeza de uma pessoa não consiste no número de servos que possui; mas sim no número de pessoas a quem ela serve. Paul Moody
O s maiores e melhores líderes são aqueles que estão desejosos de servir os que estão sob sua liderança. Os negócios mais bem sucedidos são aqueles que oferecem aos clientes o mais alto senso de valor e serviço. Para que você seja bem sucedido em distintas áreas de ação, busque pela melhor maneira de servir. O valor que será criado por você trará enormes dividendos. Na realidade aquilo que você irá obter depende em grande escala daquilo que você irá oferecer.

Não importa qual seja a sua condição social ou econômica. Não importa sequer qual seja o seu nível de habilidade, existe sempre uma abundância de oportunidades que estão a sua disposição. Isto porque não existe limites quanto ao número de distintas e variadas maneiras pela qual você possa servir. Em qualquer situação existe sempre alguma coisa que você pode fazer para promover valores eternos. O Senhor Jesus não deixou nenhuma dúvida sobre essa matéria quando afirmou: “Dar é muito melhor do que receber.” E o ato de dar é a expressão máxima de serviço.

Busque pela melhor maneira de servir e você – sem nenhuma duvida – conhecerá o significado do genuíno sucesso.

Nélio DaSilva


Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Freqüentemente DEUS nos empurra para dentro de algum lugar desconhecido para nos fazer confiar NELE, somente NELE, e crescer.
A mãe águia às vezes precisa parecer sem coração. Quando surgem alguns movimentos próprios da maturidade, ela empurra seus filhotes em direção àquilo que mais temem; a beira do ninho.
Mas, a águia realmente é desalmada? Ela sabe que os temores naturais de seus filhotes os deixariam encalhados, tremendo para sempre em meio aos gravetos secos do seu ninhos às alturas. No final, iriam se tornar águias velhas que nunca conheceram a alegria dos mergulhos no espaço nem a emoção do pôr-do-sol. Por isso, os filhotes precisam aprender que a queda tão temida não passa de uma ilusão a ser domada. O medo só precisa ser vencido para ser transformado em vôo.
Calvin Miller, em “NAS PROFUNDEZAS DE DEUS”

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

IDENTIFIQUE SUA CRUZ E CARREGUE-A

“Então Jesus disse aos seus discípulos:
“Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se
a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”.
(Mateus 16:24)

Há uma diferença entre um crente e um discípulo.
Ao confessar Jesus, Pedro se mostrou um crente (v. 16).
No entanto, ele ainda não compreendia o que era ser um discípulo.
Jesus afirmou nestes versículos que Ele não somente iria à cruz,
mas que este também seria o caminho de cada discípulo.
Para alguns vai ser um caminho quase tão árduo quanto a Via Dolorosa.
Para outros será bem mais ameno.
Da mesma forma que Pedro não quis admitir o que Deus
havia posto para Jesus, nós ou nossos amados podemos achar
a mesma coisa sobre o caminho que o Senhor traçar para nós.
Mas, há uma cruz no caminho de cada Cristão.
É nossa e nós precisamos tomá-la.
Você já viu a sua?
Você já cansou de carregar?
A cruz não é algo imposto sobre nós.
Não é uma enfermidade ou familiares incômodos.
A cruz é algo que nós tomamos voluntariamente
no nosso caminhar atrás de Jesus.
Se estiver na dúvida sobre a sua, peça a Jesus.
Ele lhe mostrará.
A sombra da cruz atravessa o caminho de cada discípulo.
Você a verá cada vez mais claramente à medida
em que você olhar em direção à Luz. 

Dennis Downing

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mananciais no deserto- Lettie B. Cowman

Ele tem as chaves, abre e ninguém fecha;
Fecha e ninguém abre.
De tudo É Senhor!
És um filho dEle,
Por isso, descansa.

Teu Deus tem as chaves,

E te tem amor.

Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. (Is 40.1.)

Irmão, armazenemos reservas de consolação. Consolar era a

missão do profeta.

O mundo está cheio de corações necessitados de consolo, mas para estarmos capacitados para esse ministério, precisamos antes ser preparados.

A preparação custa um alto preço, pois, se queremos de fato trazer alívio às pessoas, nós também precisamos passar pelas dores que estão provocando sofrimento e lágrimas em tantos corações nos dias de hoje. Assim, a nossa própria vida se tornará a escola onde vamos aprender a arte divina de consolar. Somos feridos, para aprender, pelo modo como o Grande Médico nos liga as feridas, a dar os primeiros socorros aos feridos, em toda parte.

Geralmente não conseguimos entender o motivo de passarmos por certos sofrimentos. No entanto, se deixarmos passar o tempo, mais tarde encontraremos muitos outros, com as mesmas aflições que agora temos. Então poderemos contar-lhes como sofremos e fomos consolados. Enquanto o fazemos, aplicamos nos aflitos o bálsamo que uma vez Deus aplicou em nossa vida. Assim compreenderemos, no olhar faminto e no raio de esperança que afastará dessas pessoas a sombra do desespero, por que fomos um dia afligidos. Então bendiremos a Deus pela disciplina que nos trouxe aquela reserva de experiência e de aptidão para socorrer.

Se lecionado

Quando estive enfermo, certa vez, prostrado,
Aprendi, do modo como fui tratado,
Como pensar chagas,
Como ter cuidado
Com o membro dorido,
Com o membro pisado.
Na dor que sofri,
Sofrendo aprendi.

Quando pela angústia, certa vez, rasgado,

Aprendi, do modo em que fui consolado,

A levar consolo,

Ministrar cuidado,
Ao que tem sofrido,
Ao que está cansado.
Na dor que sofri,
De Deus aprendi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...