sábado, 13 de outubro de 2012

Mulheres Vencedoras

A mulher que encontra o seu potencial é vencedora. A palavra vencedor significa “vence a dor”. Ser vencedor é quando vencemos as dores e dificuldades de relacionamentos e não desistimos. Por isso, não devemos nunca desistir porque somos vencedoras!
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”. (Romanos 8.28-39)
Nascemos para cumprir o propósito de Deus em nossa vida. Cada vez que superamos um tombo, levantamos mais fortes. A nossa tranqüilidade deve ser amar a Deus acima de todas as coisas.
Nossos problemas nem sempre nos transformam em pessoas melhores, nem sempre fazem de nós pessoas mais doces. Quando estivermos passando por uma dificuldade temos que cuidar do nosso coração para que ele não se amargure. Devemos nos lembrar sempre que Deus planejou algo bom para nós e que somos especiais!
Fomos criadas para um propósito pelo qual temos que cumprir. Deus levantou a mulher para ser um exemplo, Ele nos deu uma capacidade única: Sabedoria, intuição e força emocional. O que rege o mundo são os relacionamentos e a mulher foi criada por Deus para isso.
Em Jesus temos todas as coisas
Vamos refletir: O que temos buscado?
Nossa alma tem se angustiado com o quê?
O que Deus precisa realizar em nossa vida ainda para que possamos cumprir o Seu propósito?
O que está incompleto em nossa vida?
A Bíblia cita que Sara era uma mulher estéril, que havia perdido a esperança e, no entanto, tinha uma busca: ser mãe. Qual era o desejo daquela mulher? Poder dar ao marido o filho que seria um marco para cumprir todo o projeto e palavra de Deus. É descrito que Deus os tirou de Ur e os levou a Arã.. Deus prometeu para Abraão que iria dar um filho para ele que já estava com 75 anos e Sara com 65.
O nosso projeto precisa tornar-se o projeto de Deus. Muitas vezes, estamos gastando nossa energia, tempo e fé com projetos que não são de Deus para nós. Vamos rejeitar o que Deus não abençoou. Devemos nos lembrar que Sara foi vencedora porque venceu a dor da vergonha.
A vida de Rute
Outro exemplo Bíblico que temos foi Rute que chegou a um estado lastimável: Jovem, viúva e pobre. Rute passou uma situação difícil porque estava na terra dela, com os parentes e o marido dela morre. Sobrando, com isso, ela a cunhada e a sogra. Os homens todos da família morrem. Rute passou pela dor do abandono, viuvez e pobreza. No entanto, ela se tornou uma vencedora porque não desistiu.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O homem que ninguém conhece


Não é este o filho do carpinteiro? Mateus 13:55
Ninguém sabe qual era a aparência de Jesus. Embora tenhamos quatro relatos dos evangelhos nenhum escritor nos dá qualquer pista acerca de Sua aparência física. Somos informados de que as pessoas admiravam Seus ensinos e se maravilhavam com Seus milagres, mas aparentemente ninguém exclamou: “Veja como Ele é alto!” ou “Como esse homem é atraente!”
“Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos,” predisse o profeta do evangelho (Isaías 53:2 NVI). Portanto Ele não se sobressaía na multidão por causa da sua aparência. A sua beleza não estava baseada na aparência física, mas no propósito de sua vida.
Os tradicionais retratos de Jesus também não o representam acuradamente. Na verdade, eles são completamente enganadores. Os mais antigos retratos de Cristo existentes foram produzidos centenas de anos após o Seu época, quando Sua aparência já tinha sido esquecida há muito tempo – e quando muitos Cristãos tinham começado a se dedicar à vida monástica.

Estes homens, que haviam se afastado da vida no mundo para se dedicarem a contemplação, oração e jejum, pintaram Jesus à sua própria semelhança. Jesus aparecia pálido, fraco, emaciado. A figura esquelética pendurada na cruz tinha faces macilentas e peito afundado, olhos tristes e um olhar do outro mundo.
Este não era o Jesus dos evangelhos. Ele era o filho do carpinteiro. Os 30 anos que passou trabalhando com as mãos o tornaram forte e musculoso. Seus olhos estavam acostumados a traçar uma linha reta, a tornar uma superfície lisa, a erguer vigas no correto alinhamento.

Depois que deixou a oficina de carpinteiro para desenvolver Seu ministério itinerante, durante três anos Jesus viajou a pé. Sua face era bronzeada devido aos dias passados sob o sol, Sua pele corada com o brilho da vida ao ar livre. Com freqüência dormia ao relento: “As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça” (Mateus 8:20). Quando ía a Jerusalém, freqüentemente passava a noite no Monte das Oliveiras: “Então cada um foi para a sua casa. Jesus, porém, foi para o monte das Oliveiras” (João 7:53-8:1).
O Homem pendurado na cruz não era fraco, pálido, emaciado. Ele era forte, bronzeado, musculoso. Seu olhar não era do outro mundo; embora afligido pelo sofrimento, seu olhar era vivo, inteligente, amigável.

Ao longo dos séculos a igreja Cristã, desejando mostrar a divindade de Jesus, reduziu sua humanidade a uma mera sombra. O Jesus dos evangelhos, o verdadeiro Jesus, o Jesus caloroso, de carne e osso, se tornou o homem que ninguém conhece.
ORAÇÃO

Pai celeste. É tão bom saber que Jesus trabalhou arduamente e desenvolveu um corpo robusto e uma mente ágil. Ajuda-me a conhecê-Lo melhor para que possa amá-Lo mais. Amém.
Autor: William G. Johnsson

segunda-feira, 12 de março de 2012

A Mulher Que Herdou Milhões Porém Perdeu Seu Testemunho


Por mais que seja difícil perseverar na oração para que Deus complete o processo de purificação quando atingimos um impasse, eu garanto a você — vale a pena.
Eu quero ajudá-lo a entender a natureza de um impasse pois se você persistir em oração há muitas coisas boas a sua espera no âmbito de Deus, quando se chega a um impasse, mas Deus irá completar o processo de purificação, e eu garanto a você — vale a pena.
O Espírito Santo é Aquele que Deus enviou para iluminar e fortalecer seu espírito nascido de novo para fazer morrer os feitos da carne que impedem seu andar Nele. Mas, mesmo se você não deixar que o Espírito Santo exponha as coisas escondidas na escuridão, mais cedo ou mais tarde, elas serão reveladas.
Por exemplo, alguém uma vez me contou a história de uma mulher pentecostal que sempre se sentava na primeira fileira da igreja. Lá, ela louvava a Deus com entusiasmo. O marido desta mulher era um multimilionário pagão. Quando ela ia para a igreja, ele trancava a porta de casa para ela não entrar; algumas vezes ele até batia nela. Mas não importava o que o marido fizesse, ela vinha para a igreja todas as vezes que havia culto. Ela era uma mulher de fé.
Um dia o marido morreu e ela herdou toda sua fortuna. Contudo, não demorou muito para que seus carros aumentassem de tamanho e suas vindas para a igreja diminuíssem! Logo, ela saiu da primeira fileira para a do meio e depois para a de trás. Finalmente, ela só vinha para os cultos especiais. Naquela época, o único poder no qual ela andava era o peso do ouro pendurado em seus braços.
Alguém disse, "Teria sido melhor se aquela mulher não tivesse herdado todo aquele dinheiro". Não, porque tudo o que o dinheiro fez foi expor à luz algo que já existia nela, escondido na escuridão.
Veja, não é o dinheiro que é maligno — é o amor pelo dinheiro. Se esta mulher não tivesse herdado o dinheiro, alguma outra coisa mostraria este traço com o tempo.
É por isso que Jesus disse, "Estes são os semeados entre os espinhos" (Marcos 4:18). Estas sementes espinhosas existiam no solo antes da Palavra ser semeada. Quando a semente da Palavra caiu no solo, os cuidados desta vida e os enganos das riquezas (sementes de plantas com espinhos que já residiam no solo) desabrocharam, envolveram-se ao redor da prosperidade de Deus e sugaram aquelas plantas novas para um estilo de vida egoísta, neutralizando a Palavra (v. 19).
Você não vai a um porão imundo, acende a luz e diz, "Meu Deus, quanta sujeira esta luz trouxe!" Não, a sujeira já estava lá. A luz apenas a expôs.
No caso daquela mulher a tendência de correr atrás do dinheiro já estava lá. Tudo o que o dinheiro fez foi expor o problema.
Expor as obras da carne com o propósito de purificação deveria ser o trabalho do Espírito Santo. Jesus disse, "Se você der fruto, eu irei purificá-lo. Irei limpá-lo. Irei cortar os galhos mortos" (João 15:2). Ele estava nos dizendo, "Eu irei limpar as sementes espinhosas do seu solo. Quando a semente da Palavra desabrochar e você começar a prosperar no Reino, Eu irei manter as sementes espinhosas longe o suficiente da sua planta para que elas não lhe sufoquem".
Eu preferiria que o Espírito Santo expusesse as minhas fraquezas ao invés de um milhão de dólares fazer isso comigo. Eu preferiria ser purificado pela Palavra através do poder transformador do Espírito Santo.
Se você me perguntasse, "Você gostaria de ter um milhão de dólares?". Eu não sou um mentiroso. Sim, eu gostaria. "Você quer que este um milhão de dólares sufoque a vida de Deus em você?". Absolutamente, não. E por isso que eu me entrego continuamente ao processo de purificação do Espírito Santo.

Livro- Dave Roberson 


sábado, 11 de fevereiro de 2012

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...