sábado, 11 de dezembro de 2010

PARA ATRAVESSAR O JORDÃO

corram o acampamento e ordenem ao povo que preparem as provisões. Daqui a três dias vocês atravessarão o Jordão neste ponto para entrar e tomar posse da terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá."
Josué 1.11


Essa ordem foi dada por Josué aos príncipes de Israel para que se preparassem, e também ao povo, com o sustento necessário até o momento de entrar na terra prometida. Você consegue ver a voz do Senhor falando com você hoje sobre a sua preparação para entrar no Céu? Eu consigo perceber que o Senhor nos instrui a nos prover de comida espiritual do Céu, que é a Palavra de Deus, a fim de passarmos o grande Jordão à nossa frente e adentrar em Canaã Celestial. Fracos espiritualmente, certamente não conseguiremos suportar todas as dificuldades da vida até o grande momento de sermos recebidos por Jesus no Reino.

Pena que muitas pessoas desprezam a leitura e a meditação diárias da Bíblia Sagrada e a prática da oração... Por meio desses hábitos encontramos a sabedoria e toda instrução necessária para nos fortalecer em todo o tempo. São a porta que nos permite conhecer mais de Deus e por Elas (oração e Bíblia) nossa fé é fortalecida a cada dia para que possamos resistir no dia da adversidade.

As palavras contidas na Bíblia Sagrada inspiram alegria aos seus leitores e esperança aos seus praticantes. Há um pensamento corretíssimo que declara com intrepidez: "O homem deve ler a Bíblia para ser sábio; crer na Bíblia para ser salvo e praticar a Bíblia para ser santo." Pessoas que não têm hábito de leitura, de credo e de prática da Bíblia desconhecem o farto banquete organizado pelo próprio Deus, do qual estão deixando de participar.

Em relação à oração, porque nós não enxergamos Deus, começamos a pensar que Ele também não nos vê. Ao invés de ficar satisfeitos com a atenção dEle, começamos a buscar a atenção de homens. Trocamos a aprovação divina pela admiração humana. Se seguirmos esse caminho, a recompensa por tudo que fazemos permanecerá aqui na terra. Os homens ouvirão as nossas orações, mas, só eles ouvirão, pois Deus irá ignorá-las.

Conta-se a história de um assistente que, ao ir a um jantar na Casa Branca, foi convidado pelo então Presidente Johnson a dar graças pela refeição. Depois que o assistente começou a orar, ele ouviu o Presidente dizer "Pode falar mais alto". Momentos depois o Presidente repetiu "Pode falar mais alto!". Quando o repórter terminou a oração o Presidente se queixou de que quase não ouviu a oração. O assistente respondeu "Desculpe, meu Presidente. Mas, não estava falando com o senhor."

Deus sabe com quem estamos falando quando oramos. Independente do fato de outros estarem ouvindo ou não, Deus ouvirá e atenderá se for verdadeiramente com Ele que estamos falando. Para suas orações serem ouvidas lá do alto, basta que sejam dirigidas a Deus. Ele ouvirá.

Então, vamos orar e refletir sobre a Palavra do nosso Deus?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...